¡Suscríbete a nuestro blog!

Os melhores pavimentos para cozinhas: Design, resistência e facilidade de limpeza.

É evidente que, hoje em dia, existe uma grande variedade de pavimentos para a cozinha. Por um lado, isto é bom, pois dá-lhe um maior número de alternativas quando se trata de renovar esta divisão. No entanto, também aumenta a complexidade da escolha do pavimento correto. É por isso que nós, no ParaTuReforma, queremos dar-lhe uma ajuda na escolha. Preste atenção.

Chão de cozinha bege

4 aspectos fundamentais da escolha do pavimento para a cozinha

É natural que, ao consultar o nosso catálogo, fique impressionado com a multiplicidade de opções que tem à sua disposição. Por isso, a primeira coisa que deve fazer é refletir sobre estes 4 aspectos que lhe mostramos agora:

  • Orçamento e superfície. Tenho a certeza de que, mesmo que apenas aproximadamente, tem um orçamento para o pavimento da sua cozinha. Saber os metros quadrados de ladrilhos de que vai precisar ajudá-lo-á a determinar o valor máximo por metro quadrado de ladrilhos que pode pagar. Isto limitará bastante as opções disponíveis e simplificará o processo.
  • Resistência. A cozinha é, a seguir à casa de banho, a área de qualquer casa onde acontecem mais acidentes. Não quereria deixar cair acidentalmente um frasco de vidro e partir um azulejo. Nesse sentido, opte por materiais que sejam resistentes. Esta caraterística também contribuirá para prolongar a sua vida útil ao longo do tempo.
  • Segurança. Ao cozinhar ou lavar a loiça, a água pode cair no chão. Se não comprar um pavimento de cozinha com um tratamento antiderrapante, o risco de escorregar é muito elevado. Não se esqueça de que a cozinha está cheia de móveis e que, para além do impacto de uma queda, pode bater nesses móveis e sofrer uma lesão grave.
  • Facilidade de limpeza. Do mesmo modo, os pavimentos de cozinha mancham-se muito facilmente. Afinal, é impossível que, enquanto está a cozinhar ou a fazer qualquer outra tarefa doméstica, não deixe cair coisas para o chão. Por isso, opte por um revestimento de chão não poroso, que não absorva líquidos e sujidade. Desta forma, demorará muito menos tempo a deixá-lo a brilhar.

Depois de ter definido estes quatro aspectos, o leque de possibilidades à sua disposição terá diminuído consideravelmente. Por isso, agora é altura de começar a pensar no estilo de azulejos que melhor se enquadra no resto do design da cozinha.

Designs e materiais para pavimentos de cozinha

Como acabámos de referir, chegou a altura de começar a pensar no design do pavimento da sua cozinha. A escolha dos materiais desempenha um papel fundamental, uma vez que define, em grande medida, a estética dos ladrilhos. Estas são as alternativas convencionais à sua disposição:

  • Pavimentos de pedra natural para cozinhas. Sem dúvida, ficam muito bem se quiser mobilar a sua cozinha num estilo clássico. Os materiais mais utilizados são o granito, a ardósia e o mármore. No entanto, requerem muitos cuidados, uma vez que são bastante porosos e absorvem facilmente a sujidade. Além disso, precisam de ser polidos de tempos a tempos para recuperarem o seu aspeto original.
  • Pavimentos de madeira para cozinhas. Uma alternativa muito interessante se for adepto do estilo rústico. Porquê? Porque não há outro material que ofereça uma sensação mais quente e acolhedora a esta divisão da casa. No entanto, tal como a pedra natural, a madeira requer muita manutenção. Deve ter-se especial atenção para que não absorva humidade e para que as manchas sejam removidas sem demora, para que não as absorva e deixe marcas.
  • Pavimento de microcimento para cozinhas. É a melhor opção se não gostar de juntas e não quiser preocupar-se em ter de remover o revestimento anterior, uma vez que pode ser colocado por cima. É muito resistente à humidade e tem um forte carácter antiderrapante, embora o seu preço seja elevado. É a alternativa recomendada para as cozinhas de estilo industrial.
  • Pavimentos vinílicos para cozinhas. Ganharam peso no gosto dos utilizadores nos últimos anos. São muito fáceis de instalar (qualquer pessoa pode fazê-lo em casa com um cortador e um pouco de cola) e são imunes a manchas. No entanto, têm uma durabilidade reduzida, que normalmente não ultrapassa os 6-8 anos.

CTA 5 - Tendencias baños y cocinas

E se optar por um pavimento em mosaico falso para cozinhas?

Como sempre, guardámos o melhor para o fim. Os ladrilhos hidráulicos foram os ladrilhos mais populares nas casas espanholas durante quase 100 anos. De facto, foram inventados na segunda metade do século XIX e, até meados dos anos 60, tiveram um grande sucesso. No entanto, o aparecimento de novas tendências e o seu elevado preço foram os factores que levaram os utilizadores a optar por outras opções.

Chão de cozinha branco

No entanto, hoje em dia, o design dos pavimentos hidráulicos tradicionais é uma das tendências mais em voga nos estilos retro e vintage. É por isso que se fez uma fusão entre um material tão moderno e funcional como o grés porcelânico e as caraterísticas que sempre os definiram.

Os melhores exemplos podem ser encontrados na nossa coleção de pavimentos em mosaico falso para cozinhas. Este tipo de pavimento é extremamente resistente e fácil de limpar, e pode também ser tratado para lhe conferir qualidades anti-derrapantes. Acrescente a isto o facto de ter um design muito apelativo que não é afetado pela passagem do tempo e pode ter a certeza de que é o tipo de pavimento ideal para qualquer cozinha retro.

Damos-lhe uma ajuda na seleção do pavimento da sua cozinha

Na ParaTuReforma dispomos de uma grande variedade de imitações de pavimentos hidráulicos para cozinha. No nosso catálogo descobrirá modelos com desenhos modernistas, vintage, árabes, andaluzes, etc. Há muitos por onde escolher. Se quiser a nossa ajuda, contacte-nos. Dar-lhe-emos um orçamento personalizado, de acordo com as caraterísticas da sua casa, e dar-lhe-emos todos os conselhos de que necessita. Contacte-nos sem compromisso!

CTA 5 - Tendencias baños y cocinas

Leave a Comment

Responsable: Grupo Unamacor S.L., finalidad: Gestionar los comentarios en el blog, legitimación: consentimiento, destinatarios: no se comunicarán datos a terceros, derechos: Acceder, rectificar y suprimir los datos, así como otros derechos, como se explica en la información adicional. Política de Privacidad.

Junte-se a nós

Não esperem mais e ponham mãos à obra!