¡Suscríbete a nuestro blog!

A piscina está na moda: descubra-a!

A piscina não é um tipo de piscina propriamente dito. Uma piscina é semelhante a uma piscina, mas o seu objetivo é diferente. Descubra as diferenças neste post: também lhe falamos dos tipos e porque é que se tornaram moda. Não vai conseguir resistir a nenhuma delas…

O que é uma piscina?

Embora algumas pessoas falem de uma piscina, se olharmos para a definição, podemos descobrir a diferença entre uma coisa e outra. A definição de piscina é a seguinte: “reservatório artificial de água, com paredes de alvenaria, para fins de irrigação”. Por outras palavras, não tem nada a ver com o que entendemos por piscina: uma construção com uma grande quantidade de água para uso recreativo e desportos aquáticos.

Assim, a alberca é um reservatório construído com o objetivo de armazenar água para irrigação, mas no passado era também utilizada como local de banho.

Diferenças entre piscina e piscina

As principais diferenças entre uma piscina e uma piscina são as seguintes:

  • A piscina é utilizada como reservatório para irrigação e a piscina para fins desportivos e de lazer.
  • A instalação de uma piscina é efectuada junto a um ou dois muros, e acima do nível do solo. As piscinas são instaladas escavando o solo e levantando as paredes.
  • A piscina dispõe de um sistema de manutenção em termos de purificação e higienização da água. A piscina, como foi esvaziada e reenchida, não necessitou de manutenção específica.
CTA 6 - Jardín y Terrazas

Piscina: do reservatório de irrigação tradicional à última tendência

Atualmente, as piscinas tornaram-se obsoletas. Além disso, a água utilizada para a irrigação pode vir de outro lugar e pode não ser necessário ter um reservatório em cada casa para armazenar a água de irrigação. Ao longo do tempo, estas piscinas evoluíram de reservatórios de água para pequenas piscinas para relaxar e passar um bom bocado.

Este facto conduziu a uma procura crescente de piscinas. Graças às novas técnicas de construção, é atualmente possível criar uma piscina como se fosse uma piscina. No entanto, incluindo os sistemas de manutenção da água que as piscinas possuem.

Piscinas modernas: materiais

As piscinas de hoje são piscinas funcionais, mas com o estilo de construção de outrora.

  • Eram normalmente construídos com um acabamento em pedra ou tijolo e dispunham de um sistema de escoamento de água.
  • Era comum terem um acabamento branco.
  • Encontrava-se acima do nível do solo, com um ou mais lados ligados a uma parede.

Hoje em dia, todas estas caraterísticas são respeitadas, mas adaptadas à regulamentação atual sobre a construção de piscinas. construção de piscinas. Os materiais utilizados não devem ser alterados pelo contacto constante com a água, os produtos químicos e o sal.

Como construir uma piscina

Para construir uma piscina, utiliza-se a pedra, o tijolo e o betão para os bordos. Embora o betão não fosse um material utilizado no passado para criar uma piscina, hoje em dia é o que permite acabamentos mais limpos e facilita a caiação de uma parede.

É também muito comum utilizar azulejos nos acabamentos, uma vez que muitas das piscinas antigas têm influências árabes. Além disso, este acabamento é ideal para uma piscina com um ambiente exótico e, para isso, nada melhor do que gresite ou imitação de gresite.

A piscina tipo pool ganhou destaque com o passar do tempo, pois as piscinas originais deixaram de ser utilizadas como reservatórios de água e passaram a ser piscinas de lazer. De certeza que também quer ter a sua… Esperamos que este post o tenha inspirado a criar uma!

CTA 7 - Construcción piscinas

Leave a Comment

Junte-se a nós

Não esperem mais e ponham mãos à obra!